Mundo

Cerca de 6,5 milhões de euros roubados de alfândega na Alemanha

Roubo foi "profissionalmente planeado e executado".

Cerca de 6,5 milhões de euros em espécie foi roubado de um prédio da alfândega em Emmerich, no oeste da Alemanha, após perfuração de uma parede no cofre, disse a polícia na quarta-feira.

O roubo ocorreu em 1 de novembro e, de acordo com os investigadores, foram três pessoas vestidas de preto e com bonés de cor escura que entraram no prédio por volta das 06:00 e, após abastecer um veículo branco, deixaram o local às 10:45.

De acordo com as polícias de Kleve e Krefeld, este roubo foi "profissionalmente planeado e executado" e os seus perpetradores conseguiram entrar no porão do edifício e na sala do cofre usando ferramentas.

Os serviços aduaneiros prometeram uma recompensa de 100.000 euros para quem fornecer informações sobre os autores do roubo ou ajudar a encontrar o dinheiro roubado.

Testemunhas disseram ter ouvido os ruídos na madrugada do dia 1 de novembro, antes de ver as três pessoas a fazer viagens de ida e volta entre o prédio e o veículo sem matrícula, no qual fugiram.

Outra testemunha fotografou ainda um homem que passou várias vezes pela frente do prédio naquele dia de manhã e que os investigadores agora estão a procurar.

Esse homem entrou num carro e seguiu na mesma direção do veículo branco usado para o roubo.

  • 1:41