Mundo

Tiroteio em centro comercial no Wisconsin, EUA, faz vários feridos

Nam Y. Huh

O suspeito está em fuga.

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas esta sexta-feira num tiroteio num centro comercial em Milwaukee, no Wisconsin, Estados Unidos. O suspeito está em fuga, informou o autarca, Dennis McBride, citado pela Reuters.

Segundo a emissora CBS, pelo menos três pessoas foram vistas a ser levadas de ambulância. O autarca já confirmou, no entanto, que nenhuma das vítimas corre perigo de vida.

O tiroteio terá ocorrido por volta das 15h00 (hora local, 21h00 em Lisboa) e estão no local pelo menos 75 agentes da polícia. O centro comercial e as escolas próximas do local foram encerradas.

A empresa proprietária do centro comercial, Brookfield Properties, disse, numa declaração, que estava "desanimada e zangada" por os clientes e lojistas terem sido sujeitos a este incidente violento, recusando fazer mais comentários.

No Mayfair Mall registou-se um tiroteio em fevereiro, no qual um polícia da cidade, Joseph Mensah, disparou e matou Alvin Cole, um negro de 17 anos. A polícia argumentou que Cole estava a fugir da polícia. Mensah, que também é negro, justificou ter matado Cole por este lhe ter apontado uma arma.

Durante vários meses o centro comercial foi alvo de protestos esporádicos, na sequência do tiroteio.