França registou nas últimas 24 horas 326 novas mortes em meio hospitalar devido ao vírus, elevando o número total de mortos desde o início da pandemia para 54.140, anunciaram hoje as autoridades de saúde.
O número de novos casos diários no país foi de 12.696 nas últimas 24 horas, tendo assim sido já confirmados 2.257.331 casos de covid-19 em França.
Apesar de os números estarem a evoluir de forma positiva, Jean Castex, primeiro-ministro francês, disse, durante uma conferência de imprensa sobre a vacinação contra o vírus, que o Natal deve ser vivido no máximo com reuniões familiares de seis pessoas, sem ter em conta os menores.
O governante reforçou ainda que mesmo quando a campanha de vacinação estiver em vigor, continuará a ser obrigatório o cumprimento das medidas de segurança, como a utilização da máscara nas ruas e nos locais que recebem público.
França vai comprar 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19
O Governo francês vai comprar cerca de 200 milhões de doses das diferentes vacinas contra a covid-19, a vacinação será gratuita e o plano de vacinação vai ser aprovado pela Assembleia Nacional, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro.
"A vacinação vai fazer-se progressivamente, com prioridade às pessoas mais vulneráveis. A França disporá de um potencial de 200 milhões de doses", anunciou esta tarde o primeiro-ministro, Jean Castex, numa conferência de imprensa em que falaram também outros membros do Governo.
A campanha de vacinação deverá começar em janeiro, após a aprovação das instâncias europeias e francesas que regulam os medicamentos, e as primeiras pessoas a receberem a vacina são os residentes dos lares e as pessoas que lá trabalham.
A seguir, de forma progressiva, a vacina deverá chegar a todos até à primavera.
O primeiro-ministro indicou que 200 milhões de doses inclui já as duas doses por pessoa, num país com cerca de 60 milhões de habitantes, e possíveis perdas, garantindo que este é o número correto para ter toda a população coberta.
- Covid-19. Pfizer acelera linha de produção da vacina
- Covid-19. OMS/Europa pondera criar certificado eletrónico de vacinação
- Covid-19. Agência Europeia do Medicamento deverá dar luz verde à vacina a 29 de dezembro
- Alguns efeitos secundários da vacina contra a covid-19 são "bons". Especialista explica porquê