Mundo

Covid-19. França regista 326 mortes nas últimas 24 horas

Charles Platiau

Num dia foram registados 12.696 novos casos diários no país.

França registou nas últimas 24 horas 326 novas mortes em meio hospitalar devido ao vírus, elevando o número total de mortos desde o início da pandemia para 54.140, anunciaram hoje as autoridades de saúde.

O número de novos casos diários no país foi de 12.696 nas últimas 24 horas, tendo assim sido já confirmados 2.257.331 casos de covid-19 em França.

Apesar de os números estarem a evoluir de forma positiva, Jean Castex, primeiro-ministro francês, disse, durante uma conferência de imprensa sobre a vacinação contra o vírus, que o Natal deve ser vivido no máximo com reuniões familiares de seis pessoas, sem ter em conta os menores.

O governante reforçou ainda que mesmo quando a campanha de vacinação estiver em vigor, continuará a ser obrigatório o cumprimento das medidas de segurança, como a utilização da máscara nas ruas e nos locais que recebem público.

França vai comprar 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19

O Governo francês vai comprar cerca de 200 milhões de doses das diferentes vacinas contra a covid-19, a vacinação será gratuita e o plano de vacinação vai ser aprovado pela Assembleia Nacional, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro.

"A vacinação vai fazer-se progressivamente, com prioridade às pessoas mais vulneráveis. A França disporá de um potencial de 200 milhões de doses", anunciou esta tarde o primeiro-ministro, Jean Castex, numa conferência de imprensa em que falaram também outros membros do Governo.

A campanha de vacinação deverá começar em janeiro, após a aprovação das instâncias europeias e francesas que regulam os medicamentos, e as primeiras pessoas a receberem a vacina são os residentes dos lares e as pessoas que lá trabalham.

A seguir, de forma progressiva, a vacina deverá chegar a todos até à primavera.

O primeiro-ministro indicou que 200 milhões de doses inclui já as duas doses por pessoa, num país com cerca de 60 milhões de habitantes, e possíveis perdas, garantindo que este é o número correto para ter toda a população coberta.

  • 3:19