Mundo

Acidente com autocarro provoca mais de 20 mortos no Brasil

Pelo menos 33 pessoas ficaram feridas.

Um acidente com um autocarro na cidade de Guaratuba, no litoral do estado brasileiro do Paraná, provocou 21 mortos esta segunda-feira de manhã, informou o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.

Segundo a polícia brasileira, outras 33 pessoas que estavam no autocarro ficaram feridas, mas foram socorridas. De entre as vítimas, pelo menos sete estavam em estado grave e seis com ferimentos moderados e outras 20 apresentaram ferimentos leves.

Os feridos foram socorridos por ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina. Os feridos moderados e graves foram encaminhados para Curitiba e Joinville.

Instagram

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu num trecho de uma rodovia federal, a BR-376, conhecido como Curva da Santa, por volta das 08:30 (hora de Brasília).

As autoridades também informaram que o autocarro levava turistas da cidade de Ananindeua, no estado do Pará, e tinha como destino a cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Pelo menos 54 passageiros e dois motoristas estavam no veículo.

O capitão do Corpo de Bombeiros Ícaro Grenert, que participou nos resgates, de acordo com o portal de notícias G1, disse que o autocarro saiu sozinho da via, sem chocar com outro veículo.

"A gente não tem como falar se foi uma falha mecânica ou o que aconteceu. Ele [autocarro] caiu na ribanceira. Felizmente ele não caiu rio abaixo, que dá pelo menos 50 metros, então esse número de óbitos seria bem mais significativo", concluiu o bombeiro.

  • Covid-19: os números da vacinação em Portugal e no Mundo

    Vacinar Portugal

    Já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses de vacina em Portugal e o destino da maioria foi para pessoas com mais de 80 anos. O ritmo médio semanal dos últimos dias abrandou ligeiramente. Portugal é agora o 8.º país da União Europeia com mais doses administradas (14.ª se considerarmos os Estados-membros com mais vacinas completas). Veja os gráficos interativos do maior e mais rápido processo de vacinação mundial (pelo menos 101 países já o iniciaram)

    Bruno Castro Ferreira e Sofia Miguel Rosa