Mundo

Vídeo no Tik Tok muda vida de estafeta

Tik Tok @livefreestudios

Riley Elliot estava prestes a perder, pela terceira vez desde maio, a casa onde vivia, quando uma onda de solidariedade provocada por um vídeo partilhado no Tik Tok o salvou.

Riley Elliot vive em Seattle, nos Estados Unidos, onde trabalha como motorista de entregas de comida ao domicílio.

Através de um vídeo no Tik Tok expôs as dificuldades financeiras que atravessa neste momento, como conta o Independent.

Sentado no banco do carro e de lágrimas nos olhos, Elliot conta que tinha acabado de estar 45 minutos para fazer uma entrega, onde teve de pagar três dólares de estacionamento e apenas recebeu 1.50 dólares de gorjeta e 2.50 dólares da empresa para a qual trabalha.

Riley Elliot apelava às pessoas que pedem entregas ao domicílio que ofereçam gorjetas ao motorista. O estafeta conta também no vídeo que estava prestes a perder a casa onde vivia.

"Estou prestes a tornar-me um sem-abrigo pela terceira vez desde maio", diz Elliot.

Este vídeo tornou-se viral e já foi visto por milhões de pessoas.

Elliot recebeu inúmeras doações, que permitiram que ele e a namorada pudessem ir viver para uma nova casa.

"Por causa de todos vocês e da vossa generosidade, vamos conseguir entrar numa casa", disse num outro vídeo, acrescentando que conseguiu pagar contas e enviar dinheiro a amigos que também estavam em situações semelhantes.

Ao Seattle Times, Riley Elliot disse que já conseguiu doar a outras pessoas 12.000 mil dólares e que neste momento já não precisa de mais dinheiro. Pede nas redes sociais que as pessoas considerassem enviar doações para outras que possam precisar.