Mundo

“Pura adrenalina”. Norte-americana salta para piscina gelada para salvar cão

Animal esteve submerso quase um minuto.

Uma câmara de videovigilância captou o momento em que uma norte-americana saltou para dentro de uma piscina congelada para salvar o seu cão, que tinha caído segundos antes.

O momento aterrorizante mostra Jennie Tatum à procura do animal na água e depois a transportá-lo para dentro de casa.

Instagram

O cão está vivo, mas, segundo um dos donos, Mike Tatum, está traumatizado e evita aproximar-se da piscina. Tudo depois de ter caído para dentro da água gelada e não ter conseguido manter-se à tona.

"Se não fosse pela reação rápida de Jennie, ele não estaria aqui. Eu estava no trabalho, mas todo o incidente foi registado. Ele ficou preso sob o gelo na água por quase um minuto. Foi terrível", disse Mike à ACB7 News.

Na mesma entrevista, a dona explicou que “nem pensou” que pudesse sentir frio quando saltou para a piscina, classificando o momento como uma descarga de adrenalina. No vídeo, é possível ver que Jennie não encontra o cão, Sid, logo quando entra na piscina. A norte-americana volta a sair para tentar ver melhor e é então que encontra o animal, puxando-o para fora da água gelada e para dentro de casa.

"Ele tem cerca de 25 quilos. Tudo o que eu conseguia pensar era que precisava de o levar para dentro de casa e aquecê-lo", disse.

  • 16:26