Mundo

Jovem de 13 anos morto por polícia de Chicago durante "confronto armado"

Adolescente foi atingido a tiro no peito.

Um agente da polícia de Chicago disparou sobre um jovem de 13 anos no início da semana, resultando na sua morte, num incidente que as autoridades norte-americanas classificam como “confronto armado”.

O adolescente, cuja identidade foi confirmada na quinta-feira, foi atingido a tiro pelo agente depois das autoridades terem sido alertadas para a ocorrência de tiros, informaram os meios de comunicação locais.

Segundo o Chicago Sun-Times, o adolescente, Adam Toledo, estaria armado e acompanhado por um outro jovem, de 21 anos, quando a polícia chegou ao local. Os dois terão fugido, o que motivou o agente a disparar, atingindo Adam no peito.

O rapaz de 13 anos acabaria por morrer no local. O segundo jovem foi detido e a polícia informou que uma arma foi apreendida. A mãe de Adam questiona o “uso de força” sobre o filho.

“Porque é que o polícia disparou se havia outra forma de atuar? Ela era apenas uma criança, era natural que ele se assustasse”, disse a mãe, acrescentando que o sonho do filho era ser polícia quando crescesse.

O momento foi captado pelas câmaras corporais da polícia, mas as filmagens só poderão ser divulgadas por ordem do tribunal dada a idade da vítima.