Mundo

Inaugurada 'Rua de Portugal' em Dakar, capital do Senegal

Facebook Embaixada de Portugal no Senegal

O momento de inauguração contou com a presença do presidente da câmara, Palla Samb, e do embaixador de Portugal em Dakar, Vítor Sereno.

A capital senegalesa conta a partir desta segunda-feira com uma 'Rua de Portugal', mais "um passo na afirmação" de Portugal no Senegal, segundo o embaixador português em Dakar, Vítor Sereno.

De acordo com um decreto da comuna de Fann-Point-E-Amitie, a via onde está localizada a Embaixada de Portugal, no bairro de Fan Residence, em Dakar, anteriormente designada de "Impasse Fondation Frederic Eberth", passa a chamar-se "Rue du Portugal".

A nova toponímia foi inaugurada esta segunda-feira pelo presidente da câmara, Palla Samb, e pelo embaixador de Portugal em Dakar, Vítor Sereno, segundo informação divulgada nas redes sociais da missão diplomática portuguesa no Senegal.

"Demos hoje [segunda-feira] mais um passo na afirmação de um #portugalmodernoecompetitivo", escreveu o embaixador de Portugal, considerando que, com a mudança de nome, "se perpetuará, em Dakar, a memória do país".

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão