Mundo

Homem ganha prémio no Euromilhões depois de se esquecer dos óculos para apostar a chave habitual

Arquivo

Britânico de 80 anos apostou números diferentes do habitual e acabou por ser premiado.

Um britânico de 80 anos ganhou mais de 100.000 libras, cerca de 115.000 euros, no Euromilhões depois de se ter esquecido dos óculos para apostar a chave habitual.

Denis Fawsitt costumava utilizar números referentes a aniversários de membros da família para preencher o bilhete de aposta, mas como não conseguia ver, acabou por escolher outros números.

O britânico e a esposa, segundo conta a BBC, costumam apostar todas as semanas em Station Road, Hatton. "Percebi que me tinha esquecido dos óculos e tentei escolher os meus números, mas simplesmente não consegui", disse.

"Quando a vitória for confirmada, bebemos um ou dois copos de espumante e, quando a coivd-19 for embora e estivermos segueros, teremos uma grande festa para comemorar com a família", apontou numa entrevista à BBC.

Denis e a esposa Ann, de 75 anos, planeiam usar o dinheiro para fazer uma remodelação na sua casa em Derbyshire.

  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.