Mundo

Ganhou a lotaria mas destruiu o boletim quando colocou as calças para lavar

California Lottery Facebook

O caso aconteceu na Califórnia e os responsáveis da lotaria estão a investigar a situação insólita.

A vencedora de um prémio de 26 milhões de dólares (cerca de 21 milhões de euros) de uma lotaria da Califórnia, EUA, pode não vir a receber o prémio porque deixou o boletim numas calças que colocou para lavar.

O prémio foi sorteado a 14 de novembro e esta quinta-feira era o último dia para ir levantar o dinheiro. A funcionária da loja onde foi registado o boletim revelou à Associated Press que a mulher apareceu na quarta-feira e disse que tinha colocado o papel nas calças, tendo este sido destruído na lavagem.

O gerente da loja confirmou a história e disse que as câmaras de vigilância mostram a mulher a registar a aposta. Uma cópia deste vídeo foi agora entregue aos responsáveis pela lotaria da Califórnia.

O caso será investigado, garantiu o porta-voz da SuperLotto Plus.

Os números vencedores foram: 10, 12, 13, 23, 31 e 36. O prémio de 26 milhões de dólares pode ser levantado em parcelas anuais ou de uma só vez.

Quando o prémio não é reclamado, o valor reverte para as escolas públicas do estado californiano.

Não é muito comum um jackpot não ser reclamado, referem as autoridades. Apenas quatro prémios não foram levantados desde 1997, incluindo um de 63 milhões de dólares em 2015.