Mundo

Mãe reencontra filha raptada de casa ao fim de 14 anos

Reprodução

Jovem agora com 19 anos tinha apenas seis quando foi raptada, em 2007. Contactou a mãe através das redes sociais. Informou-a de que estava no México e perguntou-lhe se se podiam encontrar.

Mãe e filha reencontraram-se 14 anos depois da jovem ter sido raptada de casa, em 2007, quando tinha apenas seis anos. A resolução do caso foi anunciada pela polícia da Florida, Estados Unidos, na segunda-feira.

A jovem, agora com 19 anos, contactou a mãe através das redes sociais. Informou-a de que estava no México e perguntou-lhe se se podiam encontrar na fronteira perto de Laredo, no Texas, na passada sexta-feira.

Segundo a CNN, a mãe da jovem contactou as autoridades, que montaram uma operação para “intercetar a vítima e confirmar a sua identidade”.

Em conjunto com as autoridades fronteiriças, a polícia norte-americana verificou que a jovem se tratava de Jacqueline Hernández, a criança raptada em 2007.

A história, com um final feliz, é um “excelente exemplo” da necessidade de cooperação entre autoridades, afirmou a polícia da Florida, destacando que “juntas [as equipas] foram capazes de multiplicar o seu poder e ajudar a reunir a vítima com a sua mãe ao fim de 14 anos”.

  • 2:29