Mundo

O momento em que Biden se esquece do nome do primeiro-ministro da Austrália 

Momento aconteceu durante conferência de imprensa.  

O Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, reuniu-se com os primeiros-ministros da Austrália, Scott Morrison, e do Reino Unido, Boris Johnson para discutir a parceria trilateral.

A conferência de imprensa para anunciar o acordo ficou marcada por um momento em que Biden não trata pelo nome o chefe de Governo australiano.

Alguns críticos e comentadores estão a apontar esse momento como um sinal do que dizem ser a senilidade do Presidente norte-americano.

Os três líderes anunciaram esta quarta-feira à noite uma parceria trilateral. O primeiro objetivo é ajudar os australianos a adquirir um submarino de propulsão nuclear para garantir a defesa da região do pacífico.

A parceria permitirá, em particular, à Austrália adquirir submarinos com propulsão nuclear, o que pode por em causa uma grande encomenda de mais de 60 mil milhões dólares australianos (cerca de 37,3 mil milhões de euros) à França.

O novo pacto, designado de "AUKUS", possibilitaria aos três países "partilhar tecnologias avançadas, sobretudo tecnologia de propulsão nuclear nos submarinos", de acordo com o jornal Sydney Morning Herald.

Leia mais: