Aos pouco, vão sendo revelados mais excertos das declarações de Gabby Petito, à polícia do Utah, quando a 12 de agosto, as autoridades mandaram parar a carrinha onde ela e o namorado viajavam, depois da denuncia dos ocupantes de outro veículo que viram uma grande discussão entre os jovens.
Neste novo pedaço do vídeo, Gabby admite que Brian a agrediu. Voltam-se a levantar críticas à atuação da polícia de Moab, no Utah, que, perante estas declarações, os deixou prosseguir viagem sem investigar, mais a fundo, o que se poderia estar a passar entre o casal.
Gabby Petito desapareceu poucos dias depois e acabou por ser encontrada, morta, num parque natural do Wyoming, a 18 de setembro.
Brian Laundrie, o namorado, continua desaparecido. Não foi acusado de qualquer responsabilidade na morte da jovem, mas é procurado pelo FBI por ter usado o cartão de Gabby para levantar dinheiro.
Entretanto, as investigações que decorrem no local onde foi encontrado o corpo de Gabby Petito, permitiram às autoridades descobrirem o cadáver de um homem, de 46 anos, que também estava desaparecido desde meados de agosto. A polícia diz que os dois casos não estão relacionados.