Mundo

Jovens encontrados vivos após dias sem água e comida no deserto australiano

Graham Dowd

Polícia fala num "milagre absoluto".

Dois jovens sobreviveram vários dias sem água e comida no calor do deserto australiano, relatou a polícia, após cinco dias intensos de buscas.

Shaun Emitja, de 21 anos, e Mahesh Patrick, de 14, foram dados como desaparecidos a 12 de outubro na região de Harts Range, no centro do continente insular.

Os dois jovens não voltaram a casa em Hermannsburg, uma comunidade isolada, depois do fim de semana. O carro, um Nissan Navara azul, foi encontrado abandonado e preso numa estrada de terra.

Temeu-se o pior, devido à falta de água e às temperaturas acima dos 40ºC, mas, esta segunda-feira, a polícia disse que os dois jovens foram encontrados vivos e bem de saúde, o que já foi considerado "um milagre absoluto".

O mais novo, Mahesh Patrick, foi encontrado na floresta ao final da tarde de sexta-feira. Estava desidratado e com dores nos pés.

Shaun Emitja foi encontrado no dia seguinte. "Está a realizar exames médicos, mas parece estar bem de saúde", disse a polícia.

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias