Mundo

Ataque a uma escola na Suécia causa dois mortos

22.03.2022 11:55

Police officers walk at the scene of a crime by a school in Malmo, Sweden March 21, 2022. TT News Agency/Johan Nilsson/via REUTERS ATTENTION EDITORS – THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. SWEDEN OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN SWEDEN.

Um estudante de 18 anos foi detido por suspeita de homicídio de duas funcionárias.

Um ataque realizado esta segunda-feira numa escola secundária em Malmö, no sul da Suécia, causou a morte de duas mulheres, funcionárias do estabelecimento de ensino. As vítimas ainda foram transportadas para o hospital, mas acabaram por não resistir aos ferimentos. Um estudante suspeito da autoria do ataque foi detido pela polícia. De acordo com os media locais, o jovem estaria armado com uma faca e um machado.

As autoridades ainda não confirmaram os detalhes sobre as armas usadas no ataque que causou o pânico na cidade de Malmö.

Cerca de 50 alunos estavam na escola no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido, segundo a polícia.

(TT News Agency/Johan Nilsson/via REUTERS)

O jovem de 18 anos detido é até agora o único suspeito do ataque que causou a morte de duas mulheres, na casa dos 50 anos.

A chefe de polícia de Malmö, Petra Stenkula, disse que não há indícios de que o ataque tenha sido motivado por racismo ou por extremismo religioso.

Em conferência de imprensa, o responsável da polícia referiu também que “pode ser muito cedo para informações sobre as motivações”.

(TT News Agency/Johan Nilsson via REUTERS)

A primeira-ministra, Magdalena Andersson, disse à agência de notícias sueca TT esta terça-feira que recebeu a notícia com “peso e consternação” e que seus pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas.

Últimas Notícias