Um ataque realizado esta segunda-feira numa escola secundária em Malmö, no sul da Suécia, causou a morte de duas mulheres, funcionárias do estabelecimento de ensino. As vítimas ainda foram transportadas para o hospital, mas acabaram por não resistir aos ferimentos. Um estudante suspeito da autoria do ataque foi detido pela polícia. De acordo com os media locais, o jovem estaria armado com uma faca e um machado.
As autoridades ainda não confirmaram os detalhes sobre as armas usadas no ataque que causou o pânico na cidade de Malmö.
Cerca de 50 alunos estavam na escola no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido, segundo a polícia.

O jovem de 18 anos detido é até agora o único suspeito do ataque que causou a morte de duas mulheres, na casa dos 50 anos.
A chefe de polícia de Malmö, Petra Stenkula, disse que não há indícios de que o ataque tenha sido motivado por racismo ou por extremismo religioso.
Em conferência de imprensa, o responsável da polícia referiu também que “pode ser muito cedo para informações sobre as motivações”.

A primeira-ministra, Magdalena Andersson, disse à agência de notícias sueca TT esta terça-feira que recebeu a notícia com “peso e consternação” e que seus pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas.