Mundo

Dez mineiros presos depois de desabamento de mina no México

Loading...
As equipas de resgate tentam retirar os mineiros que estão presos há uma semana.

No México, dez homens estão há uma semana presos numa mina de carvão que colapsou e foi inundada. Numa luta contra o tempo, as equipas de resgate tentam chegar aos mineiros.

Ao fim de quase uma semana sem notícias, as famílias dos mineiros desaparecidos tentam não perder a esperança. Alguns – também mineiros – pedem para participar nas operações de resgate.

O desmoronamento provocou uma inundação súbita da mina de carvão no município de Sabinas, no nordeste do México. No momento do desabamento, 15 mineiros estavam a trabalhar, cinco conseguiram escapar graças a uma bolsa de ar.

O destino dos outros dez mineiros é uma incógnita. Desde o acidente, que aconteceu na última quarta-feira, não houve qualquer comunicação. Estarão a 60 metros de profundidade.

A Proteção Civil mexicana mobilizou 400 elementos de equipas de socorro para o local. A prioridade é tirar a água da mina, mantendo a esperança de que os mineiros tenham encontrado uma bolsa de ar que lhes permita sobreviver até ser possível o resgate.

Últimas Notícias
Mais Vistos