Mundo

Polícia salva cão de carro fechado em dia de calor

Polícia salva cão de carro fechado em dia de calor
Emilija Manevska / Getty Images

Janelas do carro estariam ligeiramente abertas, mas o cão sentiu-se mal com o calor.

Um vídeo publicado nas redes sociais pela polícia de Nottingham, no Reino Unido, mostra o momento em que um cão foi resgatado de um carro.

O pequeno Shih Tzu estava sozinho dentro de um automóvel fechado. Aconteceu na segunda-feira à tarde, altura em que as temperaturas se encontravam elevadas, relata a Sky News.

Desidratado e ofegante, depois de as autoridades partirem o vidro do veículo, o cão foi levado para a sombra e molhado com uma garrafa de água. Depois, foi encaminhado para um hospital veterinário.

Apesar de as janelas estarem ligeiramente abertas, não foi suficiente para evitar que o cão se sentisse mal devido ao calor extremo.

"Gostaria de agradecer ao pessoal da NET Nottingham Tram por nos ter alertado para este incidente. Se não o tivessem feito, é pouco provável que o cão tivesse sobrevivido", disse o chefe da polícia, Jamie Martin.

Muitas pessoas pensam que não há problema em deixar o cão no carro num dia quente, desde que as janelas estejam abertas. Mas este incidente mostra que não é bem assim.

"Dito de forma simples, nunca se deve deixar o cão sozinho no carro num dia quente", concluiu.

Últimas Notícias
Mais Vistos