Mundo

Atriz italiana de 95 anos vai concorrer às eleições

Atriz italiana de 95 anos vai concorrer às eleições
Daniele Venturelli / Getty Images
Gina Lollobrigida disse que vai concorrer às eleições gerais no próximo mês, já que está "farta de discutir com os políticos".

Gina Lollobrigida, que fez 95 anos em julho, vai concorrer a senadora do partido Sovereign and Popular Italy (ISP), uma nova aliança política anti-Mario-Draghi que se opõe ao envio de armas para a Ucrânia.

A atriz disse ao Corriere della Sera que se inspirou em Mahatma Gandhi pela sua "forma de fazer as coisas, pela sua não-violência" e que era uma "grande amiga" da primeira primeira primeira-ministra indiana, Indira Gandhi.

"Via-a sempre que ela vinha a Roma. Era uma mulher extraordinária", afirmou Lollobrigida.

Lollobrigida, uma das atrizes mais glamorosas da era dourada de Hollywood, ficou conhecida por filmes como "O Corcunda de Notre Dame" e "Salomão e a Rainha de Sabá".

No mês passado disse que estava "determinada a manter-se criativa" e, agora, quer usar alguma dessa energia "para coisas importantes", especialmente para o seu país.

A última vez que a atriz italiana tentou entrar para a política foi em 1999, quando concorreu nas eleições parlamentares europeias como candidata aos democratas de Romano Prodi.

Até ao momento, foram submetidos símbolos de 101 partidos políticos, movimentos e listas ao Ministério do Interior italiano para aprovação, escreve o The Guardian.

Últimas Notícias
Mais Vistos