Mundo

Estados Unidos enfrentam intensas cheias provocadas por chuvas fortes

Loading...
Ao mesmo tempo, Joe Biden promulgou uma lei que prevê o maior investimento alguma vez feito pelos Estados Unidos no clima.

Joe Biden promulgou uma lei que prevê o maior investimento alguma vez feito pelos Estados Unidos no clima. Isto numa altura em que o país vive com o problema das inundações provocadas por chuvas fortes.

Em apenas algumas horas de chuvas intensas, o nível de água subiu 13 centímetros em dois condados do Estado da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, que entretanto já declararam estado de emergência devido ao temporal que tem afetado a região. Pelo menos 100 casas sofreram estragos, assim como várias infraestruturas. Mais de dois mil civis ficaram privados de eletricidade e água potável, e muitos outros tiveram de ser resgatados pelas equipas de salvamento.

Os Estados-Unidos têm sido fortemente fustigados por várias tempestades que têm causado estragos incalculáveis, e a principal razão apontada para estas sucessivas catástrofes são as alterações climáticas.

Em relação a esta problemática, Joe Biden promulgou esta terça-feira, uma lei, que visa diminuir em 40% as emissões de gases nocivos para a atmosfera até 2030, através de um investimento de quase 275 milhões de dólares (cerca de 270 milhões de euros).

Últimas Notícias
Mais Vistos