Mundo

Vários mortos em ataque num hotel da capital da Somália

Vários mortos em ataque num hotel da capital da Somália
SAID YUSUF WARSAME

As forças de segurança conseguiram resgataram dezenas de civis, incluindo crianças, que tinham ficado presos no edifício.

Pelo menos 10 civis foram hoje mortos em confrontos entre extremistas islâmicos do movimento Shebab que atacaram um hotel de Mogadíscio e forças de segurança, disseram as autoridades.

"As forças de segurança continuaram a neutralizar os terroristas que estavam cercados num quarto do hotel, a maioria das pessoas foi resgatada, mas, nesta fase, confirmamos a morte de pelo menos oito civis", disse um responsável Mohamed Abdikadir, citado pela agência de notícias France-Presse.

Extremistas islâmicos do Shebab, filiado na rede terrorista Al-Qaida, invadiram o hotel Hayat na sexta-feira à noite, por entre tiros e explosões.

"As forças de segurança resgataram dezenas de civis, incluindo crianças, que ficaram presos no edifício", disse Abdikadir.

Os atacantes continuavam, ao início do dia de hoje, escondidos no hotel, ouvindo-se disparos esporádicos e explosões na zona.Este foi o maior ataque perpetrado na capital da Somália desde a eleição do Presidente, Hassan Sheikh Mohamud, em maio.

Últimas Notícias
Mais Vistos