Mundo

Choveu mais em seis horas no Texas do que o normal nos três meses de verão

Loading...
Foi a pior tempestade na região desde 1932.  

As chuvas torrenciais que caíram sobre a região de Dallas, no Texas, provocaram inundações e deslizamentos de terras. Choveu mais em seis horas do que aquilo que seria normal, em três meses, nesta altura do ano.

As ruas ficaram transformadas em rios, com a água a arrastar tudo o que encontrou. Centenas de casas e carros ficaram danificados, em pouco tempo.

Em Dallas, no Texas, uma tempestade trouxe, em poucas horas, mais chuva do que a que é habitual durante os 3 meses de verão e inundou toda a região.

Os terrenos estavam demasiado secos para conseguirem absorver a água que, rapidamente, se acumulou e provocou as cheias.

Pelo menos uma pessoa morreu, quando o carro onde seguia, foi arrastado pela corrente.

As equipas de resgate tiveram de salvar muitos residentes, presos dentro de casa, enquanto o nível da água continuava a subir.

Segundo os meteorologistas norte americanos, a tempestade que se abateu sobre Dallas, foi a segunda mais intensa de que há registo, naquela região.

E a única vez que tinha chovido mais, foi em 1932.

Com base nos cálculos preliminares que já foram adiantados pelas seguradoras, e pelas autoridades, o mau tempo causou tantos estragos que o Governo local decidiu decretar o estado de calamidade e pediu ajuda federal para os trabalhos de limpeza e reconstrução.

Últimas Notícias
Mais Vistos