Mundo

Vídeo mostra momento em que iate de 40 metros afunda totalmente no Mediterrâneo

Vídeo mostra momento em que iate de 40 metros afunda totalmente no Mediterrâneo
Twitter
As imagens foram divulgadas pela guarda costeira italiana que resgatou nove pessoas que seguiam na embarcação.

Uma embarcação de recreio naufragou no Mar Mediterrâneo depois de ter entrado em dificuldades quando seguia a cerca de 15 quilómetros da costa de Catanzaro, no sul de Itália. A guarda costeira italiana recebeu o alerta na sexta-feira à noite e deu de imediato início a uma complexa operação para resgatar as nove pessoas que seguiam no iate My Saga, quatro passageiros e cinco tripulantes.

Loading...

Um barco que patrulhava a fronteira marítima foi de imediato destacado para o local e conseguiu retirar ainda na sexta-feira quatro passageiros e um elemento da tripulação.

No dia seguinte, a guarda costeira conseguiu também retirar com sucesso os restantes elementos da tripulação, incluindo o capitão.

O mau estado do mar dificultou a operação e afastou qualquer hipótese de salvar a embarcação, rebocando-a para a costa. O iate com 40 metros de comprimento acabou por submergir totalmente, a guarda costeira italiana divulgou imagens do momento e da operação que permitiu salvar todas as pessoas que seguiam a bordo.

As autoridades vão abrir o inquérito para apurar as causas do naufrágio.

O My Saga foi construído em Itália, em 2007.

Últimas Notícias
Mais Vistos