Mundo

Piloto de 17 anos é o mais jovem a dar a volta ao mundo numa aeronave

Loading...
Demorou 5 meses para alcançar a proeza, realizada numa aeronave ultraleve que atinge os 300 quilómetros por hora.

Foi alcançado mais um recorde do Guinness. Com apenas 17 anos, um jovem piloto tornou-se a pessoa mais nova a dar a volta ao mundo numa aeronave.

Aos 17 anos, Mack Rutherford tornou-se no piloto mais jovem a percorrer sozinho todo o globo numa aeronave. Demorou 5 meses para alcançar a proeza, realizada numa aeronave ultraleve que atinge os 300 quilómetros por hora. Foram cerca de 54 mil quilómetros percorridos, que serviram, segundo o piloto, para aumentar a sua confiança e a habilidade para pilotar.

Mas para Mack atingir um feito como este não é algo desconhecido, uma vez que a sua irmã tornou-se na mulher mais jovem a alcançar tal objetivo, em janeiro. Para o pai de ambos, é um orgulho ver os filhos a completar estas viagens, em tão tenra idade.

"Estou a sentir-me muito, muito feliz, muito, muito orgulhoso. Ambos têm-se saído extremamente bem. Deram a volta ao mundo de forma segura, eficaz e profissional. E mostraram a outros jovens que não é preciso ter nem 18 anos, e certamente não 30, para fazer a diferença e fazer algo e seguir os seus sonhos. Penso que isso é realmente importante. Por isso, estou muito, muito orgulhoso deles", disse o Sam Rutherford, pai dos jovens pilotos.

Mack, que aos 15 anos já se tinha tornado no piloto qualificado mais jovem do mundo, pretende deixar uma mensagem de esperança e de confiança a todos os jovens e adolescentes, mostrando-lhes que nunca se é novo demais para realizar sonhos.

"Por isso estou a tentar mostrar com esta viagem que os jovens podem fazer a diferença, não é preciso ter dezoito anos para fazer algo especial, basta seguir os teus sonhos e eventualmente eles tornar-se-ão realidade, não importa a idade que tenhas", garantiu Mack Rutherford.

Últimas Notícias
Mais Vistos