Mundo

Homem levou rapaz a suicidar-se e foi condenado a 10 anos de prisão

Homem levou rapaz a suicidar-se e foi condenado a 10 anos de prisão
Halfpoint Images
Caso aconteceu em Espanha.

A justiça espanhola condenou a 10 anos de prisão um homem declarado culpado de homicídio no caso de um menor de idade que se suicidou.

O júri considerou que o suicídio do rapaz de 17 anos foi provocado pelo homem agora condenado.

Durante o julgamento, ficou provado que Vicente Paradís, de 62 anos, enviou ao rapaz, em dezembro de 2016, em menos de três horas, 119 mensagens de conteúdo intimidatório e ameaçador.

As mensagens foram enviadas depois de um contacto numa rede social, por iniciativa do rapaz, mas a que o adolescente não quis dar continuidade.

O rapaz chegou a responder no WhatsApp ao homem condenado, a quem pediu desculpa e avisou que era menor de idade, chegando a escrever que se suicidaria se continuasse a receber aquelas mensagens.

A decisão judicial diz que apesar de o agora condenado estar "plenamente" consciente "da angústia e do desassossego" que estava a gerar no rapaz, e da "alta probabilidade" de o adolescente morrer, por suicídio, "como lhe tinha anunciado", continuou a enviar mensagens.

O rapaz suicidou-se no mesmo dia, durante a tarde, ao saltar de uma janela do apartamento onde vivia.

A sentença, passível de recurso, fixou ainda o pagamento de indemnizações de 173.000 euros aos pais e ao irmão do rapaz, por danos morais.

Últimas Notícias