Mundo

Incêndios na Califórnia já queimaram mais de 177 quilómetros de hectares

Incêndios na Califórnia já queimaram mais de 177 quilómetros de hectares
JOSH EDELSON/Getty Images
Os bombeiros não têm conseguido dar resposta a todos os pedidos de ajuda.

O nordeste do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, tem sido atingido por vários desastres naturais. Há três grandes incêndios que estão por controlar há várias semanas.

As autoridades estão, até ao momento, a lutar contra os incêndios, onde mais de 11 mil pessoas foram evacuadas de zonas em perigo e mais de 177 quilómetros de hectares de floresta foram queimados.

A região, que já tinha sido devastada pelas chamas em 2020, ficou sem vegetação suficiente para travar os solos que foram arrastados. Os fogos estão por controlar há várias semanas e os bombeiros já não conseguem dar resposta a todos os pedidos de ajuda das últimas semanas.


Os especialistas não têm dúvidas e dizem que a responsabilidade é das alterações climáticas, um efeito que tornou o oeste dos Estados Unidos mais quente e seco nas últimas três décadas e que vai continuar a tornar o clima mais extremo e os incêndios florestais mais frequentes e destrutivos.

Na passada terça-feira, um incêndio, que deflagrou a 805 quilómetros a norte de San Bernardino, está já a afetar uma área de 200 quilómetros quadrados.

Últimas Notícias
Mais Vistos