Mundo

João Lourenço toma posse: "Angolanos sabem fazer as melhores opções"

Loading...
Presidente de Angola falou na escolha do povo e entre as prioridades, definiu a luta contra a corrupção.

João Lourenço tomou posse esta quinta-feira para um segundo mandato numa cerimónia sem a presença da UNITA que tem contestado os resultados. O Presidente falou na escolha do povo e entre as prioridades, definiu a luta contra a corrupção.

O resultado destas eleições tem sido bastante contestado pela UNITA que entretanto já interpôs mais um recurso no Tribunal Constitucional. Por esse motivo, o líder o partido não marcou presença na cerimónia que aconteceu na praça da república.

Apesar das contestações, o líder do MPLA já tomou posse, e inicia agora o segundo mandato consecutivo. Num discurso de vitória, João Lourenço afirmou que as eleições deste ano foram as mais disputadas de sempre da história do país. O chefe de Estado da nação angolana mostrou-se satisfeito com a reeleição, e congratulou os cidadãos que o elegeram.

"Os angolanos mostraram ao mundo que em momentos cruciais sabem fazer as melhores opções, e escolher com muita responsabilidade o futuro do seu país."

Como bandeira dos próximos cinco anos à frente do país, João Lourenço destaca a luta contra a corrupção e a impunidade que segundo o próprio, “ainda prevalece”.

Em dia de tolerância de ponto, assistiram às celebrações 40 delegações de países estrangeiros, assim como 12 chefes de Estado, incluindo Marcelo Rebelo de Sousa.

Últimas Notícias
Mais Vistos