Mundo

Tornados provocam estragos no norte de França

Tornados provocam estragos no norte de França
BENOIT TESSIER

Dois tornados que se formaram no norte de França afetaram dezenas de edifícios e causaram vários danos materiais.

Dois tornados que se formaram, no domingo, na região francesa de Hauts de France, na fronteira com a Bélgica, causaram danos materiais e dezenas de edifícios foram afetados por ventos fortes vindos da Normandia.

A primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, disse, esta segunda-feira, na sua conta na rede social Twitter que tudo estava a ser feito para ajudar os habitantes da Normandia e de Hauts de France em questão, e agradeceu a mobilização de bombeiros, polícia e oficiais do estado.

A autoridade local do departamento de Pas-de-Calais afirmou que os ventos fortes vindos da Normandia causaram, para além um ferido ligeiro, danos materiais em várias estradas e municípios de Bihucourt, Hendecourt-lès-Cagnicourt, Ervillers e Mory.

Em Hendecourt-lès-Cagnicourt, cerca de 50 casas e uma quinta foram danificadas e a corrente elétrica foi cortada no domingo.

Na auto-estrada A1, que liga Paris e Lille, um camião esteve envolvido num acidente perto da cidade de Saint Léger, obrigando ao corte de uma faixa no sentido Sul-Norte.

Na Normandia, registaram-se estragos em casas e empresas em resultado de ventos fortes, com rajadas de até 136 quilómetros por hora em Beuzeville, e granizo.

Embora não tenha havido feridos, cinco adultos e cinco crianças tiveram de ser realojados.

As autoridades previam "rajadas violentas de vento que poderiam exceder os 100 km/h, granizo e chuvas fortes".

Últimas Notícias
Mais Vistos