Mundo

À grande e à… chinesa. “Nasceu” um mega “hotel” para porcos na China

À grande e à… chinesa. “Nasceu” um mega “hotel” para porcos na China
Canva

Com milhares de metros quadrados e 26 andares, tem capacidade para 650 mil porcos.

Foi construído na China, na província de Hubei, um edifício que está já a ser apontado como o mais alto do mundo no setor da criação de suínos. Trata-se de uma instalação de 26 andares que criará milhões de porcos para abate por ano, numa altura em que cresce a procura por carne de porco no país.

A cerca de 80 quilómetros de Wuhan fica a cidade de Ezhou. Foi lá que “nasceu” este “mega” complexo para a criação de porcos para consumo humano apelidado de “hotel suíno”. Com cerca de 400 mil metros quadrados e 26 andares, deverá acomodar cerca de 650 mil porcos. Estima-se que, por ano, possam ser criados neste complexo 1,2 milhões de porcos para abate.

Esta é uma tendência que tem crescido na China para fazer face à crescente procura por carne de porco. Nos últimos anos, os produtores locais têm optado por transformar as suas fábricas em edifícios de vários andares de forma a aumentar a capacidade das mesmas.

A China é não só o maior produtor de carne de porco do mundo mas também o país onde se consome mais esta carne. Em média, cada cidadão chinês consome cerca de 45 quilos de carne de porco por ano.

Últimas Notícias
Mais Vistos