Mundo

"Chapéus anti-copianço": como evitar que os alunos copiem nos exames

"Chapéus anti-copianço": como evitar que os alunos copiem nos exames
Mandane-Ortiz R Mary Joy Facebook
Professora das Filipinas acredita ter encontrado a solução.

A forma que uma professora das Filipinas arranjou para evitar que os seus alunos copiassem durante a época dos exames está a dar que falar. "Chapéus anti-copianço" foram a solução, que agora se tornou viral.

Mary Joy Mandane-Ortiz, uma professora de engenharia mecânica, pediu aos seus estudantes para usarem algo na cabeça que os impedisse de copiar dos colegas.

A resposta foram máscaras, capacetes, perucas, chapéus, caixas de ovos e até cuecas e um caixote do lixo.

Em declarações à BBC, a professora da Universidade Bicol, em Legazpi, revelou que andava à procura de uma "forma engraçada" de assegurar a "integridade e honestidade" nas aulas.

A "ideia realmente eficaz", segundo a professora, foi implementada nos exames da terceira semana de outubro, em que participaram centenas de alunos.

Mary Joy Mandane-Ortiz confessou ainda que a ideia foi inspirada numa técnica que terá sido usada na Tailândia, há vários anos.

Nas redes sociais, as imagens dos alunos tornaram-se virais, com as publicações da professora a receberem milhares de "gostos" e a serem partilhadas por muitos meios de comunicação por todo o mundo.

Últimas Notícias
Mais Vistos