Uma ponte suspensa colapsou este domingo no estado de Gujarat, no oeste da Índia, e dezenas de pessoas que se encontravam sobre ela caíram ao rio.
As agências de notícias internacionais avançam que pelo menos 75 pessoas morreram e muitas outras ficaram gravemente feridas.
As autoridades indianas estimam que 500 pessoas, incluindo crianças, estavam na ponte pedonal e nas suas proximidades, a cumprir rituais religiosos, quando os cabos que suportavam a estrutura cederam pouco depois do anoitecer.
Alertamos para a violência das imagens:
"Muitas pessoas foram resgatadas do rio, mas algumas ainda estão desaparecidas", segundo Amit Jhala, responsável do hospital para onde as vítimas estão a ser encaminhadas.
O ministro da Administração Interna de Gujarat, Harsh Sanghavi, citado pelo jornal Times of India, adiantou que no momento do colapso estariam na ponte cerca de 150 pessoas.
Esta ponte sobre o rio Machhu, na cidade de Morbi, com 230 metros, foi construída durante o domínio britânico no século XIX. Esteve encerrada para obras nos últimos seis meses e tinha reaberto a semana passada.
O primeiro-ministro Narendra Modi já deu indicações para que fossem mobilizadas “urgentemente” equipas de resgate para o local e anunciou que os familiares das vítimas serão indemnizados.
Entretanto, o Governo indiano fez saber que reuniu uma equipa especial para investigar a tragédia.
[Última atualização às 22:37 de 30/10/2022]