Mundo

Sete mortos em acidente de helicóptero no sul de Itália

(Arquivo)
(Arquivo)
Julia Nikhinson

Entre as vítimas mortais está uma família de quatro pessoas, com um filho de 13 anos.

Um helicóptero despenhou-se este sábado no sul de Itália, matando as sete pessoas que seguiam a bordo, entre os quais uma família de turistas eslovenos, noticiaram os media italianos.

O helicóptero desapareceu dos radares em Castelpagano di Apricena, uma zona rural da região de Puglia, desencadeando uma operação de busca pelo exército e os pelos bombeiros.

O vice-presidente da região de Puglia, Raffaele Piemontese, disse que o helicóptero foi encontrado e que as sete pessoas a bordo morreram, segundo o diário Corriere della Sera.

Entre as vítimas mortais está uma família de quatro pessoas originária da Eslovénia, com um filho de 13 anos, precisou o jornal. As outras vítimas são um médico local e os dois pilotos da aeronave.

O helicóptero, que efetuava um voo entre Foggia, em Puglia, e as ilhas Tremiti, ao largo da costa italiana, uma ligação diária, foi apanhado por más condições meteorológicas.

O autarca das ilhas, Peppino Calabrese, declarou aos media que o médico havia decidido no último minuto viajar de helicóptero em vez de usar o ferry, "devido às más condições no mar".

"A nossa comunidade está em choque. Nunca aconteceu nada assim em 30 anos de serviço", acrescentou.

Últimas Notícias