Mundo

Seis pessoas morreram na sequência da queda de duas aeronaves em Dallas, EUA

Seis pessoas morreram na sequência da queda de duas aeronaves em Dallas, EUA
LM Otero

Duas aeronaves colidiram este sábado durante um espetáculo aéreo em Dallas, no Texas, EUA.

Seis pessoas morreram devido à colisão de dois aviões militares históricos, no sábado, durante um espetáculo aéreo em Dallas, nos Estados Unidos, informaram as autoridades.

"De acordo com o médico legista do condado de Dallas, há um total de seis mortes no acidente de sábado, no espetáculo aéreo 'Wings over Dallas' (Asas sobre Dallas)", escreveu hoje no Twitter o juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins, acrescentando que as autoridades continuam a trabalhar para identificar as vítimas.

O Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra colidiram e despenharam-se cerca das 13:20 locais, de acordo com um comunicado da Administração Federal de Aviação, citado pela Associated Press (AP).

Vários vídeos publicados nas redes sociais mostraram o momento da colisão.

Em 2011, 11 pessoas morreram em Reno, Nevada, quando um P-51 Mustang colidiu com espetadores. Em 2019, um bombardeiro caiu em Hartford, Connecticut, matando sete pessoas.

Segundo a AP, as autoridades já investigaram mais de 20 acidentes ocorridos desde 1982, envolvendo bombardeiros da Segunda Guerra Mundial, os quais resultaram em 23 mortes.

Últimas Notícias
Mais Vistos