Mundo

Duas explosões em Jerusalém causam pelo menos um morto e 18 feridos

Loading...

Os ataques aconteceram em paragens de autocarro.

Um pessoa morreu e pelo menos 18 pessoas ficaram feridas esta quarta-feira, duas delas gravemente, em duas explosões em Jerusalém, informou a polícia que classifica os ataques de "terroristas".

No início da manhã, a primeira explosão numa paragem de autocarro feriu pelo menos 12 pessoas, duas delas ficaram em estado crítico, com uma delas a morrer já no hospital, disse o serviço nacional de emergência.

Pouco depois, houve outra explosão noutra paragem de autocarro em Ramot, em Jerusalém Oriental ocupada, que causou três feridos ligeiros.

RONEN ZVULUN/ Reuters

Na sequência de ataques mortais em Israel, a partir de março, o exército israelita realizou mais de dois mil ataques na Cisjordânia.

Estes ataques, e os confrontos por vezes a eles associados, causaram a morte a 125 palestinianos, o maior número de mortos em sete anos, de acordo com a ONU.

Sem reclamar responsabilidade pelos ataques de Jerusalém, o movimento islamista palestiniano Hamas, no poder na Faixa de Gaza, considerou-os "o preço dos crimes e agressões de Israel" "contra o povo" palestiniano.

Últimas Notícias
Mais Vistos