Mundo

Vários mortos em tiroteio num supermercado em Chesapeake, nos Estados Unidos

Vários mortos em tiroteio num supermercado em Chesapeake, nos Estados Unidos
Alex Brandon/ AP

O autor dos disparos é uma das vítimas mortais.

[Artigo atualizado às 11:25]

Pelo menos sete pessoas morreram na sequência de disparos num supermercado Walmart em Chesapeake, no estado norte-americano da Virgínia, disseram fontes locais, indicando que o atirador está entre as vítimas mortais.

"A polícia de Chesapeake confirma sete mortos, incluindo o atirados, após disparos ocorridos durante a noite (de terça-feira para quarta-feira) no (supermercado) Walmart em Sam's Circle", indicaram as forças de segurança através da rede social Twitter.

Já anteriormente, Leo Kosinski, responsável do Departamento de Polícia de Chesapeake, tinha dito aos jornalistas que uma das vítimas mortais é o autor dos disparos.

Loading...

Ainda não foram divulgados os pormenores sobre os disparos, nem a identidade do agressor, mas testemunhas no local garantiram à comunicação social que se tratava de um gerente do supermercado.

A polícia foi alertada para o incidente às 22:12 de terça-feira (03:12 desta quarta-feira em Lisboa), quando a loja ainda se encontrava aberta.

Cerca de 40 veículos de emergência foram mobilizados para o local, onde uma operação policial significativa está também destacada.

As autoridades estão a pedir às pessoas residentes na zona e aos familiares daquelas que possam ter estado no supermercado, na altura, para se dirigirem ao centro de convenções local.

Os responsáveis pela cadeia Walmart dizem-se chocados com o caso e garantem que vão colaborar com as autoridades na investigação. Este tiroteio ocorre dias depois da morte de cinco pessoas num bar LGBT no Colorado.

Chesapeake é uma cidade com cerca de 250.000 habitantes e faz parte da área metropolitana de Virginia Beach e Norfolk.

Últimas Notícias
Mais Vistos