Uma onda de grandes dimensões atingiu o navio de cruzeiro Viking Polaris, da empresa Viking, provocando uma vítima mortal e quatro feridos ligeiros. O incidente ocorreu no passado dia 29 de novembro ao largo de Ushuaia, na Argentina.
O navio de grandes dimensões concebido para transportar 378 passageiros e 256 elementos da tripulação, seguia com destino à Antártida proveniente do porto de Ushuaia, na Argentina, o ponto de partida preferencial para viagens rumo ao continente mais a sul do planeta Terra.
Foi a sensivelmente 3.200 quilómetros de Buenos Aires, a capital argentina, que a embarcação turística foi atingida por uma onda de tamanho considerável que destruiu várias janelas.
Na sequência deste embate um passageiro perdeu a vida e outros quatro sofreram ferimentos ligeiros, segundo revelou a empresa em comunicado.
O jornal argentino Clarín adiantou que a vítima mortal era norte-americana.
"É com grande tristeza que confirmamos a morte de um passageiro após o incidente. Notificámos a família do hóspede e partilhámos as nossas mais profundas condolências", informou a Viking.
Na tarde de quarta-feira, um dia após o incidente, o navio ancorou no porto de Ushuaia.
A empresa esclarece que está a investigar os factos que envolvem o trágico episódio junto da tripulação e dos hóspedes.