Pelo menos três Estados norte-americanos estão a ser atingidos por tornados e tempestades de neve. Milhões de pessoas ficaram sem eletricidade e dezenas de casas ficaram destruídas. Algumas estradas estão intransitáveis e alguns aeroportos ficaram encerrados.
As autoridades dizem que se trata de uma tempestade com grande capacidade destrutiva e está a afetar diversos estados norte-americanos, horas depois das mesmas regiões terem sido atingidas por vários tornados que destruíram dezenas de casas.
Texas, Oklahoma e Louisiana estão entre as zonas mais afetadas, com a neve a acumular-se e a obrigar ao encerramento de centenas de estradas.
Os meteorologistas dizem que estas condições vão continuar nos próximos dias e que até ao final da semana são esperados mais tornados.
Há várias pessoas desaparecidas e feridas.
Os serviços de Proteção Civil dizem que o frio extremo, com os termómetros a poderem chegar aos 29 graus negativos é muito perigoso. Meia hora, na rua, pode ser suficiente para colocar em risco a saúde ou mesmo a vida, no caso de pessoas mais vulneráveis.