Mundo

Avião com 145 passageiros a bordo aterra em Sidney com apenas um motor

Avião com 145 passageiros a bordo aterra em Sidney com apenas um motor
Jason Reed

O voo Qantas 144 aterrou no aeroporto na Austrália, depois de um voo de três horas e meia entre Sidney e Auckland, em que o Boeing 737-838 "experimentou um problema" com um dos seus dois motores.

Um voo da Qantas Airways que viajava de Auckland, Nova Zelândia, para Sidney, Austrália, aterrou esta quarta-feira em segurança, com num único motor, após emitir um alerta quando sobrevoava o Oceano Pacífico.

O voo Qantas 144, com 145 passageiros a bordo, aterrou no aeroporto de Sidney, depois de um voo de três horas e meia entre as cidades mais populosas das nações vizinhas.

O Boeing 737-838 "experimentou um problema" com um dos seus dois motores a cerca de uma hora de Sidney, disse a Qantas em comunicado.

A Qantas disse que o piloto desligou o motor, mas não especificou o problema.

"Embora as paragens do motor de voo sejam raras, e seriam naturalmente preocupantes para os passageiros, os nossos pilotos são treinados para os gerir em segurança e os aviões são concebidos para voar durante um período prolongado num único motor", acrescentou.

O aeroporto de Sidney disse que as equipas de emergência foram colocadas em alerta, como precaução, incluindo bombeiros, ambulâncias e polícia.

Últimas Notícias