Mundo

Mais um avião da Qantas afetado por problemas técnicos em pleno voo

Mais um avião da Qantas afetado por problemas técnicos em pleno voo
Daniel Munoz

No dia anterior, um avião da companhia aérea Qantas, que fazia a ligação entre Auckland, na Nova Zelândia, e Sidney, aterrou na Austrália com apenas um motor.

Um avião da companhia aérea Qantas, que voava para as Fiji, teve de regressar esta quinta-feira a Sidney devido a um "potencial problema mecânico", um dia após outra aeronave da empresa emitir um sinal de emergência em pleno voo.

O avião, um Boeing 738, aterrou sem problemas no aeroporto de Sidney às 09:00 horas (22:00 de quarta-feira em Lisboa), de acordo com o 'site' do Flight Radar, que monitoriza voos em todo o mundo.

"O nosso voo de Sidney para as Fiji voltou para Sidney como precaução, depois de os pilotos receberem uma indicação de falha sobre um potencial problema mecânico", disse um porta-voz da companhia australiana à televisão estatal australiana.

O incidente ocorreu um dia depois de outro avião da Qantas, um Boeing 737-838, que fazia a ligação entre Auckland, na Nova Zelândia, e Sidney, enviar um sinal de emergência em pleno voo devido à falha de um dos dois motores.

Na sequência do alerta, os serviços de emergência foram acionados como precaução, embora o avião tenha aterrado sem problemas.

Últimas Notícias
Mais Vistos