Mundo

Bombeiros combatem grande incêndio no centro de Edimburgo

Em atualização

Bombeiros combatem grande incêndio no centro de Edimburgo
Twitter

As chamas deflagraram num icónico edifício no centro da cidade de Edimburgo, na Escócia. O alerta foi dado ao final da manhã desta segunda-feira e a meio da tarde os bombeiros deram o incêndio como controlado. Cinco bombeiros foram levados para o hospital, um deles em estado crítico.

Dezenas de bombeiros foram, esta segunda-feira, mobilizados para um grande incêndio num edifício no centro de Edimburgo, na Escócia.

Ao chegar ao local, os bombeiros depararam-se com um prédio histórico em chamas e coberto de fumo. Durante o combate cinco operacionais ficaram feridos, um deles com gravidade.

Segundo a Sky News, foram transportados para o hospital. O bombeiro com ferimentos graves está em estado crítico.

As autoridades receberam o alerta pouco antes das 11:30 e foi dado como controlado a meio da tarde desta segunda-feira.

O incêndio deflagrou num edifício não habitacional na Rose Street, no centro da cidade escocesa, onde chegou a funcionar a loja Jenners, que encerrou em 2021.

As autoridades instalaram nesta zona um perímetro de segurança. Alguns prédios adjacentes foram evacuados por precaução e lojas e hotéis foram encerrados até que os bombeiros dominassem as chamas. A circulação de carros e autocarros foi também desviada.

Segundo o Serviço Escocês de Bombeiros e Resgate, numa primeira fase foram enviados para o local 10 viaturas - incluindo um veículo de grande alcance -, mas a dimensão do incêndio obrigou ao reforço dos meios e chegaram a estar no terreno 22 veículos.

Várias fotografias e vídeos do incêndio foram partilhadas nas redes sociais.

[Última atualização às 19:07]

Últimas Notícias
Mais Vistos