Mundo

Incêndio interrompe circulação de comboios em estação de Paris

Incêndio interrompe circulação de comboios em estação de Paris
GONZALO FUENTES

Incêndio teve início esta manhã numa instalação elétrica em Vaires sur Marne, nos arredores de Paris.

Um incêndio numa instalação de alimentação de energia levou à interrupção hoje da circulação de todos os comboios da gare de l'Est de Paris, utilizada diariamente por cerca de 500 mil passageiros.

Um porta-voz da Sociedade Ferroviária Nacional (SNCF, sigla em francês) disse que se tratou de "um ato intencional", ao referir-se ao incêndio que teve início esta manhã numa instalação elétrica em Vaires sur Marne, nos arredores de Paris, e que interrompeu o serviço ferroviário a partir das 05:00 locais (04:00 em Lisboa).

Uma dezena de trabalhadores foi deslocada para o local do incêndio com o objetivo de restabelecer o tráfego ferroviário na gare de l'Est a partir das 10:00 locais (09:00 em Lisboa).

O ministro dos Transportes, Clément Beaune, que numa entrevista à rádio France Info confirmou que se tratava de "um ato intencional", reconheceu que ainda não se sabe quem provocou o incêndio e lembrou que ações desse tipo ocorrem "regularmente", por exemplo, com o objetivo de roubar material.

Beaune, que expressou a sua insatisfação com a situação que afeta milhares de pessoas, insistiu que tais atos devem "ser severamente punidos".

A gare de l'Est que é um dos principais centros de comunicação da cidade, onde passam várias linhas da periferia da capital francesa e é o ponto de partida dos comboios regionais e de alta velocidade (TGV) com destino ao nordeste da França e Alemanha.

Últimas Notícias
Mais Vistos