Mundo

Problemas no Teams e no Outlook: acesso a serviços da Microsoft interrompidos

A Microsoft está a investigar um problema que afeta vários serviços após relatos de interrupções por todo o mundo.

Vários serviços da Microsoft, incluindo a ferramenta de trabalho colaborativo Teams ou as mensagens do Outlook, não estavam acessíveis esta manhã em todo o mundo devido a problemas que estão a ser investigados, disse o grupo norte-americano no Twitter.

"Estamos a investigar problemas que afetam vários serviços do Microsoft 365", escreveu uma das contas de serviço da Microsoft no Twitter às 7h31.

Na rede social, muitos utilizadores por todo o mundo têm reclamado que não conseguiam aceder às suas ferramentas habituais.

“Tenho uma tarefa para entregar em meia hora no Teams e os servidores estão desativados na Índia. Por favor, façam alguma coisa”.

Problemas no Japão, Ásia e EUA

A Microsoft não divulgou o número de utilizadores afetados pela interrupção, mas dados do site especializado Downdetector revela ocorrências nos Estados Unidos e na Europa para diversos outros serviços da Microsoft, desde a plataforma de jogos Xbox Live até a rede social LinkedIn.

Os relatórios de interrupções indicam mais de 3.900 incidentes na Índia e mais de 900 no Japão e também aumento de problemas na Austrália, Grã-Bretanha e Emirados Árabes Unidos.

Demissões na Microsoft

A gigante da informática anunciou em meados de janeiro que irá demitir cerca de 10 mil funcionários até o final de março (pouco menos de 5% de sua força de trabalho), citando condições económicas e mudança de prioridades dos seus clientes..

Últimas Notícias
Mais Vistos