Mundo

Presidente Lukashenko reaparece com ligadura na mão

Presidente Lukashenko reaparece com ligadura na mão
AP

O estado de saúde do Presidente bielorrusso está a provocar um mistério. Depois de uns dias sem ser visto em público, e já quando o mundo se interrogava sobre o seu paradeiro, Lukashenko reapareceu.

Há uma semana que se especulava sobre o estado de saúde de Alexander Lukashenko, que deixou de aparecer em público após as celebrações do Dia da Vitória, em Moscovo. Mas, entretanto, um canal de notícias estatal da Bielorrússia publicou uma fotografia do Presidente que diz ter sido tirada esta segunda-feira num centro de comando militar.

Na imagem, o Presidente Lukashenko surge com o que parece ser uma ligadura na mão esquerda, mas não foi prestada qualquer informação adicional.

Um facto é que Alexander Lukashenko, de 68 anos, não era visto em público desde o passado dia 9 de maio.

O jornal britânico The Guardian escreve que o líder bielorrusso terá sido hospitalizado em Minsk, depois de ter estado na Rússia, ao lado de Putin, nas cerimónias que assinalam a derrota da Alemanha Nazi.

E se esta segunda-feira reapareceu, este domingo (14 de maior), Lukanshenko faltou às celebrações de um importante feriado nacional da Bielorrússia.