Mundo

Explosão em academia militar na Rússia faz sete feridos

Segundo a imprensa russa, este incidente na cidade de São Petersburgo, deixou sete pessoas feridas devido à detonação de munições da Segunda Guerra Mundial.

Explosão em academia militar na Rússia faz sete feridos
Canva

Uma explosão na Academia Militar de Comunicações Marechal Semyon Budyonny, em São Petersburgo, na Rússia, fez vários feridos esta sexta-feira.

A fonte oficial indicou que a causa mais provável da explosão foi a detonação acidental de munições que remontam à Segunda Guerra Mundial.

Os militares russos descartaram que o edifício danificado tenha sido atacado por um 'drone' ucraniano, como sugeriu inicialmente a imprensa local.

A imprensa russa informou posteriormente que o comando militar da região, que inclui São Petersburgo, disse que a explosão ocorreu enquanto o lixo era colocado num contentor durante a limpeza de uma cave de um dos prédios da academia.

A agência de notícias Interfax também citou o comando descrevendo que a explosão foi causada por um projétil de 76 mm datado do período 1941-45, mas não foi explicado o motivo para essa munição ser armazenada na academia.

De acordo com o portal russo Baza, dois dos feridos na explosão, ocorrida no norte da antiga capital czarista, estão em estado grave.

O governador de São Petersburgo, Alexander Beglov, disse que a explosão não está ligada a qualquer ato de terrorismo.

Bombeiros, polícia e diversas ambulâncias foram mobilizados para o local da explosão.

Onde fica a academia militar