Uma explosão na Academia Militar de Comunicações Marechal Semyon Budyonny, em São Petersburgo, na Rússia, fez vários feridos esta sexta-feira.
A fonte oficial indicou que a causa mais provável da explosão foi a detonação acidental de munições que remontam à Segunda Guerra Mundial.
Os militares russos descartaram que o edifício danificado tenha sido atacado por um 'drone' ucraniano, como sugeriu inicialmente a imprensa local.
A imprensa russa informou posteriormente que o comando militar da região, que inclui São Petersburgo, disse que a explosão ocorreu enquanto o lixo era colocado num contentor durante a limpeza de uma cave de um dos prédios da academia.
A agência de notícias Interfax também citou o comando descrevendo que a explosão foi causada por um projétil de 76 mm datado do período 1941-45, mas não foi explicado o motivo para essa munição ser armazenada na academia.
De acordo com o portal russo Baza, dois dos feridos na explosão, ocorrida no norte da antiga capital czarista, estão em estado grave.
O governador de São Petersburgo, Alexander Beglov, disse que a explosão não está ligada a qualquer ato de terrorismo.
Bombeiros, polícia e diversas ambulâncias foram mobilizados para o local da explosão.