Um ataque, na manhã desta segunda-feira, numa sala de aula da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, provocou quatro feridos, um dos quais grave que não resistiu aos ferimentos. O suspeito, cujas motivações são ainda desconhecidas, pôs termo à própria vida.
Após o alerta, cerca das 13h50 (menos uma hora em Lisboa), as autoridades mobilizaram vários meios para o local, incluindo um helicóptero, adiantou o jornal Bild citando a polícia local.
O suspeito, que abriu fogo numa sala da universidade, será um estudante e, segundo as primeiras informações recolhidas pela DPA (agência de notícias alemã), não teria quaisquer motivações políticas ou religiosas.
“O suspeito agiu sozinho, com recurso a uma arma de longo calibre, e feriu várias pessoas. O suspeito suicidou-se”, escreveu a polícia no Twitter.
Mais tarde, a polícia, citada pela imprensa alemã, indicou que do ataque resultaram dois mortos, o atirador e um dos quatro feridos, que acabou por não resistir aos ferimentos.
DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images Uwe Anspach/picture alliance via Getty Images DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images DANIEL ROLAND/AFP via Getty Images
Localizada a sul de Frankfurt, a cidade de Heidelberg tem cerca de 160 mil habitantes e abriga uma das universidades mais conhecidas no país. Neuenheimer Feld é a designação do campus universitário, onde estão várias faculdades, residências de estudantes e um hospital universitário.
Num apelo divulgado no Twitter, a polícia local pediu aos residentes que se mantivessem afastados do local.
O gabinete de imprensa da universidade recusou-se a dar quaisquer pormenores sobre o tiroteio e encaminhou todos os inquéritos para a polícia, acrescenta a agência Associated Press (AP).