A equipa de socorro já entrou no túnel escavado até ao poço onde Ryan, um menino de cinco anos, está preso desde terça-feira, em Marrocos.
Mauro Paulino, psicólogo e comentador SIC, disse, em declarações à SIC Notícias, que esta é uma operação de resgate que se acompanha “com muito interesse e uma grande preocupação”.
“As imagens que podemos ver demonstram uma mobilização mundial em torno desta operação de resgate, na tentativa de salvar uma criança”, afirma.
“Isto leva-nos a olhar para vários momentos de preocupação: temos de estar atentos a todas as reações que a criança possa estar a apresentar; os cuidados a nível da alimentação, da temperatura e da hidratação”, sublinha.
Há quatro dias que as autoridades estão a levar a cabo uma intensa e complexa operação de salvamento na região de Chefchaouen.
Os trabalhos chegaram a estar suspensos durante a tarde de sexta-feira devido ao risco de derrocada, tendo sido retomados ao final do dia e estão, agora, na reta final.