Olhares pelo Mundo

Foca invade casa de biólogo marinho quando o único especialista da família estava ausente

Loading...
O animal entrou pela porta do gato, passeou pela casa e experimentou o sofá, antes de ser capturado.

Um família da Nova Zelândia foi surpreendida pela inesperada visita de uma foca, na semana passada. O animal de apenas 10 meses terá sido atraído pelo gato da casa. O caso aconteceu em Mount Maunganui, na residência da família Ross, a 150 metros da costa.

Phil Ross, que é biólogo marinho, disse à agência Reuters que foi o único elemento da família que não estava em casa na altura.

"O mais engraçado é que esta foi realmente a única emergência familiar onde seria útil ter um biólogo marinho em casa. Perdi uma oportunidade de brilhar", ironizou.

Jenn, mulher de Phil, levantou-se pouco antes das 6:00 para ir ao ginásio. Quando voltou, cerca de uma hora depois, tinha uma surpresa em casa.

Ao ver gente, a pequena foca "assustou-se um pouco e seguiu pelo corredor até ao quarto de hóspedes", tendo passado algum tempo também no sofá antes de Jenn ter conseguido levá-la pela porta da frente até ao jardim.

Pensa-se que o animal tenha entrado através da porta de passagem para o gato da casa, o Coco.

Phil acredita que a foca tenha encontrado o gato no exterior, logo após Jenn ter deixado a propriedade: "O gato foi defender o seu território e obviamente a foca não estava tão intimidada como alguns cães, pelo que Coco deve ter entrado para dentro de casa e a foca deve ter ido atrás dele." Coco acabou por se assustar e fugiu para a casa do vizinho.

Jenn ainda acordou os dois filhos, Noah, de 12 anos, e Ari, de 10, para verem "o novo animal de estimação".

Pouco depois, o Departamento de Conservação da Natureza capturou o animal e levou-o de regresso ao habitat natural.

Últimas Notícias
Mais Vistos