Olhares pelo Mundo

Festejos de Halloween: drag queens na 35ª Corrida de Salto Alto em Washington

Loading...

Milhares de pessoas encheram a rua da cidade norte-americana, onde todos os anos se realiza a competição.

Cumpriu-se mais uma tradição de Halloween em Washington, nos Estados Unidos, esta terça-feira. De saltos altos e fantasias coloridas, drag queens disputaram a 35ª Corrida de Salto Alto. Milhares de espectadores lotaram a rua de Washington, onde todos os anos se realiza a competição

Além de festejar o Halloween, a corrida celebra também a liberdade de expressão. A comunidade LGBTQ tem grande representação em Washington, onde é frequente a realização deste tipo de eventos.

Sem medo de entorses, correram e impressionaram a assistência numa atmosfera festiva, a poucos dias do Halloween.

“É divertido sair durante o Halloween, estar com amigos, vestir estas roupas e correr de salto alto. É uma maravilha”, disse à agência Reuters Charles Roth, participante no evento.

Para quem assisti, este é também um momento de diversão. Questionado sobre se gostaria de participar na corrida, o espectador Lloys Shipling responde: "Não, eu tenho 74 anos. É apenas uma oportunidade de sair e de me divertir. Esta é uma corrida sobre o amor, sobre a vida e é bom aproveitar o humor. Eu acabo por participar de qualquer maneira, dando apoio a todas as pessoas."

Últimas Notícias
Mais Vistos