Análise

“FC Porto fez os possíveis para compensar as saídas e o Benfica comprou muito mas não deixou de vender”

Rui Santos

Rui Santos

Comentador SIC Notícias

Rui Santos analisa os valores que o FC Porto, Benfica, Sporting de Braga e Sporting gastaram e receberam com entradas e saídas de jogadores no mercado de transferências.

“SÓ MAIS TARDE VAMOS PERCEBER OS VALORES LÍQUIDOS QUE ENTRAM NOS COFRES DE CADA CLUBE”

Fábio Silva foi o jogador que mais dinheiro rendeu ao FC Porto, por uma verba de 40 milhões de euros (sendo que 10 milhões são para comissões). Em termos de compras, Evanilson foi o atleta por quem os “dragões” pagaram mais dinheiro.

O Benfica bateu o recorde nacional em termos de compras, com a contratação de Darwin Núñez por 24 milhões de euros. Em termos de saídas, os “encarnados” lucraram 68 milhões de euros com a venda de Rúben Dias ao Manchester City.

A contratação mais sonante do Sporting foi o empréstimo de João Mário. Em relação às saídas, Acuña e Wendel renderam mais de 25 milhões de euros.

O Sporting de Braga vendeu Trincão ao Barcelona e amealhou 22,3 milhões de euros. Gaitán foi a contratação mais sonante dos “bracarenses”, apesar de Abel Ruiz ter sido o jogador mais caro que o Sporting de Braga contratou para esta época.

Miguel Santos

Miguel Santos

Miguel Santos

Miguel Santos

Veja também:

  • 17:19