Análise

Rui Santos escolhe os protagonistas e os momentos de 2020

Rui Santos

Rui Santos

Comentador SIC Notícias

Saiba quais foram as escolhas do comentador da SIC para Acontecimento do Ano, Figura do Ano, Flop do Ano, Jogador do Ano e Treinador do Ano.

Rui Santos: "O Futebol ainda não percebeu o golpe que a pandemia lhe deu e precisa de acordar para a realidade, com humildade e sem o rei na barriga”.

Rui Santos: “Um FC Porto mal gerido mas com um treinador (Sérgio Conceição) capaz de exigir compromisso dos jogadores conquistou um título que chegou parecer inalcançável”.

Rui Santos: “É operário, é criativo, é um jogador-total. Estranha-se que não esteja cotado ao nível dos melhores médios portugueses, mesmo na Seleção Nacional”.

Rui Santos: “Sérgio Conceição é um treinador agridoce. Um misto de Jesus e Mourinho. Uma espécie de 'rudeza aristocrática' que tem feito muito bem ao FC Porto".

Rui Santos: “Tem uma leveza juvenil e maturidade nos movimentos. Precisa de aumentar níveis de confiança”.

Rui Santos: “Foi no Famalicão que mostrou potencial de um Bruno Fernandes. Mas para o ser tem de aumentar capacidade competitiva”.

Rui Santos: “Uma equipa que tem mais dinheiro, mais investimento, mais recursos e mais meios não pode fazer a figura que o Benfica fez. E Isso teve a ver com (mais) arrogância e (mais) deslumbramento”.

Veja também: