Pedro Cruz

  • "Hoje é dia de chorar"

    Opinião

    Nova Deli, 7 de dezembro. Costa estava no lobby do hotel. Sentado numa cadeira confortável. Recebeu uma primeira chamada mas a notícia não lhe foi confirmada. Logo depois outra. A informação chegou entretanto aos telefones dos jornalistas.

    Pedro Cruz

  • Liberdade, liberdade!

    Opinião

    Dizia a minha professora primária, sempre enfurecida e pouco dada a meiguices ou sorrisos, que é preciso distinguir entre "liberdade e libertinagem". Aos seis anos, ambos os conceitos são muito vagos, muito por desconhecimento do alcance real de cada um dos vocábulos. E para que serve esta memória? Para falar de liberdade. E de Carlos Alexandre. E de Sócrates.

    Pedro Cruz

  • Marcelo, o popular

    Pedro Cruz

    A Marcelo não chega ser popular. Ele quer ser amado. Não creio que seja por uma razão apenas de auto-estima. (Afinal, toda a gente gosta que gostem de si). A popularidade que Marcelo quer tem, seguramente, um objetivo político.

  • Lula, o lava tudo

    Pedro Cruz

    Retirado para um triplex «da família», em S. Paulo, Lula regressa agora a Brasília. Para ser presidente? Não, para ser ministro da 'presidenta'.

  • Sem medo

    Pedro Cruz

    Ontem lembrei-me  de uma imagem do dia dos atentados no metro de Londres. Há uma fotografia que nunca me sai da cabeça...